Setor de componentes e insumos para móveis inaugura espaço permanente em Miami



O segmento de componentes e insumos para móveis já conta com um showroom permanente em Miami, Estados Unidos. O espaço, inaugurado no último dia 8 no Centro de Negócios da Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil), será usado para exposição de produtos, consultoria comercial, prospecção de importadores, recepção a compradores e realização de rodadas de negócios.

O showroom é uma iniciativa do Orchestra Brasil, projeto setorial de promoção das exportações do setor, executado em parceria pelo Sindicato das Indústrias do Mobiliário de Bento Gonçalves (Sindmóveis) e pela Apex-Brasil.

O projeto Orchestra Brasil vem trabalhando no mercado norte-americano há alguns anos, participando das principais feiras internacionais, convidando importadores para vir ao Brasil e levando empresários brasileiros para rodadas de negócios nos Estados Unidos, de forma a contribuir para a internacionalização das empresas do setor. “A inauguração do showroom é uma iniciativa inovadora de internacionalização, que vem sendo incentivada pela Apex-Brasil dentro dos seus projetos setoriais”, afirma Adriana Rodrigues, gestora do projeto na Apex-Brasil.

Em 2010, as exportações das empresas integrantes do Orchestra Brasil para os Estados Unidos alcançaram US$ 12,79 milhões e representaram 15,6% do total das exportações do projeto, que reúne atualmente 70 empresas.

“A ideia do showroom é ter uma ação mais duradoura nesse mercado. Estamos percebendo que está em curso um processo de retomada da indústria norte-americana, o que abre mais espaço para as empresas brasileiras exportadoras de componentes para móveis”, explica a gerente do projeto no Sindmóveis, Denise Valduga.

As empresas integrantes do projeto que participam como expositoras do showroom são CPI Papéis (com a marca Tegus), Pallet do Brasil, Reval Aramados, Brasmacol, Procad Softwares e Lavrama. Segundo a Apex-Brasil, o objetivo é que essas empresas fiquem por seis meses no espaço, e, em seguida, haverá uma reavaliação da situação, sendo possível que novas empresas passem a integrar a iniciativa.


Centros de Negócios

Os Centros de Negócios (CN) da Apex-Brasil servem como uma base de apoio comercial, estratégico e logístico para empresas brasileiras no exterior. Os CNs funcionam como plataformas destinadas a auxiliar o processo de internacionalização das empresas brasileiras, prospectar oportunidades de negócios e incrementar a participação nacional nos principais mercados globais, além de servir de referência para a atração de investimentos estrangeiros.

Os CNs estão estrategicamente localizados na Ásia (Pequim - China), Oriente Médio (Dubai - Emirados Árabes Unidos), América do Norte (Miami - EUA), América Central e Caribe (Havana - Cuba), Europa Ocidental (Bruxelas - Bélgica), Leste Europeu (Moscou – Rússia) e África (Luanda - Angola). Junto ao CN de Bruxelas, está instalado o  Brazilian Business Affairs (BBA), escritório da Apex-Brasil e da Confederação Nacional da Indústria (CNI) que tem a função de acompanhar as tendências e deliberações da União Europeia que possam afetar as exportações brasileiras.

O CN de Miami está localizado no endereço: 201 South Biscayne Blvd. Suíte 1200. Miami, FL 33131 – USA.

 

Fonte:
Apex-Brasil



21/11/2011 12:49


Artigos Relacionados


Representante da Contag diz que crédito é apenas uma das componentes importantes para o setor agrícola

Covas inaugura fábrica de componentes automobilísticos em Mogi Mirim

Alagoas inaugura espaço para vítimas de violência doméstica

Parque Nacional da Serra dos Órgãos (RJ) inaugura espaço para visitantes

Ministério da Justiça inaugura blog com conteúdo multimídia e espaço para debate

Sarney inaugura espaço cultural no TCU