Setor elétrico e Petrobras são parceiros estratégicos da Telebras



O presidente da Telebras, Caio Bonilha, participou nessa terça-feira (4), em Brasília (DF), da mesa de abertura do 12° Seminário Nacional de Telecomunicações (APTEL 2011) e defendeu a relevância do setor elétrico e da Petrobras para a execução do Programa Nacional de Banda Larga (PNBL).

“A colaboração dessas empresas tem sido essencial para a implementação do PNBL”, afirmou o executivo. A Telebras firmou acordo com as empresas do Grupo Eletrobras e com a Petrobras para a cessão onerosa de uso das fibras ópticas que estão sendo utilizadas para a implantação da rede de telecomunicações. Também estabeleceu cooperação com a Eletronorte para que a Telebras chegue mais rapidamente a estados da região Norte.

Bonilha lembrou na ocasião que a Telebras passou a integrar recentemente a Associação de Empresas Proprietárias de Infraestrutura e de Sistemas Privados de Telecomunicações (Aptel). A entidade reúne empresas dos setores de energia elétrica, petróleo, gás, ferrovias, rodovias, saneamento, entre outros.


Fonte:
Ministério das Comunicações



05/10/2011 18:36


Artigos Relacionados


Telebrás abre consulta pública para parceiros interessados no Plano Nacional de Banda Larga

CI debate Desafios estratégicos do setor energético

BNDES, Embrapa e parceiros estudam setor de etanol

Desafios estratégicos do setor de energia serão discutidos em audiência pública

Minerais estratégicos e novo marco regulatório do setor são tema de audiência pública

Telebras fecha este mês acordo para usar fibras óticas da Petrobras e Eletrobrás