Sibá reivindica união de Acre e Rondônia em prol de ponte no Rio Madeira



O senador Sibá Machado (PT-AC) conclamou nesta terça-feira (19) as bancadas dos estados do Acre e de Rondônia no Senado a lutarem pela construção de uma ponte sobre o Rio Madeira, interligando os dois estados na confluência do Rio Madeira com o Rio Abunã. O parlamentar classificou a obra como um dos itens que podem unir acreanos e rondonienses em prol do crescimento econômico da região.

De acordo com Sibá, a ponte diminuirá o tempo de travessia do rio e facilitará a interligação transoceânica entre o Brasil e o Peru, dinamizando principalmente a vida econômica do Norte e do Centro-Sul .

A ponte sobre o Rio Madeira, na BR-364, terá 1.100 metros de extensão, com custos avaliados em R$ 80 milhões. O dinheiro já está alocado no Plano Plurianual de Investimentos (PPA), mas o senador espera reunir apoio para levar ao governo a reivindicação de que a verba integre as obras do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC).

- Em recente encontro que envolveu representantes dos dois estados, discutimos a necessidade de maior cooperação entre os dois estados, superando as animosidades do passado - disse Sibá.



19/02/2008

Agência Senado


Artigos Relacionados


Ivo Cassol reclama de atraso na construção de ponte que ligará Rondônia ao Acre

Anibal Diniz comemora conclusão da Ponte da União, no Acre

Anibal Diniz cobra início das obras da ponte sobre Rio Madeira

Jorge Viana volta a cobrar construção de ponte sobre o Rio Madeira

Jorge Viana: senadores vão à Justiça para garantir licitação de ponte do Rio Madeira

Sibá Machado pede regulamentação da exploração de madeira no Pará