Simon apresenta voto de pesar pelo falecimento do comandante Rolim



O senador Pedro Simon (PMDB-RS) apresentou, nesta terça-feira (dia 10), requerimento junto ao presidente da Comissão Representativa do Congresso Nacional, senador Jader Barbalho, para inserção em ata de voto de profundo pesar pelo falecimento do fundador e presidente da TAM, comandante Rolim Adolfo Amaro. Pelas tradições da Casa, serão apresentadas condolências à família.

O empresário faleceu no domingo (dia 8), num acidente de helicóptero, por volta de 10h, nas proximidades da cidade de Ponta Porã (MS). Ele tinha 58 anos.

Simon lembrou que em 1961 Rolim fundou o Táxi Aéreo Marília (TAM) com outros dez pilotos. "Partindo do nada, construíram em poucos anos uma empresa sólida e progressista", disse o senador.

Segundo o parlamentar pelo Rio Grande do Sul, hoje a TAM é um gigante, com 73 jatos e 7600 funcionários que fazem 700 vôos diários interligando 53 cidades brasileiras, e com rotas regulares para Miami, Paris e Frankfurt. "No corrente ano, a TAM transportou 29% dos passageiros nas linhas domésticas brasileiras, superando a Varig que ficou com 28% do movimento de passageiros", concluiu Simon.

10/07/2001

Agência Senado


Artigos Relacionados


Simon requer voto de pesar pelo falecimento do jornalista Fernando Gasparian

Luiz Otávio apresenta voto de pesar pelo falecimento de ex-prefeito

Ana Amélia apresenta voto de pesar pelo falecimento de Roberto Civita

Marco Maciel apresenta voto de pesar pelo falecimento de Jefferson Péres

Alvaro Dias apresenta voto de pesar pelo falecimento de arcebispo de Maringá

Lúcia Vânia apresenta voto de pesar pelo falecimento de Humberto Ludovico