Sinfonia de Berlioz é destaque na TV Senado
A TV Senado exibe neste sábado (23), no programa Concertos Especiais, a Sinfonia Fantástica, do compositor Louis Hector Berlioz, executada pela Orquestra Nacional da França. Composta em 1830, a Sinfonia Fantástica foi inspirada pelo amor à época não correspondido de Berlioz pela atriz Henrietta Smithson. Henrietta acabou se casando com o compositor três anos depois da estréia da sinfonia. O programa vai ao ar às 10h e 18h no sábado e, no domingo às 10h, às 18h e às 24h.
Já o programa Espaço Cultural entrevista o pianista Leandro Braga e o violonista Rogério Caetano. No repertório do duo estão várias composições de ambos, além de visões muito originais de obras já consagradas, como Corta-Jaca, de Chiquinha Gonzaga; Língua de Preto, de Honorino Lopes; O Morro Não Tem Vez, de Tom e Vinícius; Naquele Tempo, de Pixinguinha e Benedito Lacerda; e Melodia Sentimental de Villa-Lobos, entre outras. O programa será exibido no sábado às 24h e no domingo às 14h30.
O programa Parlamento Brasil discute a implantação do sistema de cotas raciais nas universidades do Espírito Santo. Outro assunto abordado no programa será a substituição, no transporte coletivo, do óleo diesel por gás natural veicular. O programa vai ao ar às 11h e às 21h, no sábado, e às 13h e às 23h, no domingo.
22/08/2008
Agência Senado
Artigos Relacionados
"SINFONIA DAS CORES" É TEMA DE EXPOSIÇÃO NO SENADO
Osesp apresenta a quinta sinfonia de Beethoven
Nona Sinfonia encerra Festival de Campos do Jordão
Música: Osesp executa a Quarta Sinfonia de Mahler
Projeto "Floresta em Sinfonia" é escolhido para participar da oficina Bolívia Lab em La Paz
Cultura: O Prelúdio das Rosas é o próximo episódio do programa Sinfonia Fina