Sistemas de ciência e tecnologia para a Amazônia em debate



Acaba de ser iniciada a audiência pública em que será discutido um novo modelo de desenvolvimento regional para a Amazônia Legal com base na adoção de modernos sistemas de ciência, tecnologia e inovação. O ministério da Ciênciae Tecnologia estará representado pelo secretário de políticas e programas de pesquisas e de desenvolvimento, Luiz Antonio Barreto de Castro. Em nome da Empresa de Pesquisa Agropecuária (Embrapa), vai se apresentar Tatiana Deane de Abreu Sá, diretora-presidente em exercício.

O presidente da Academia Brasileira de Ciência, Jacob Palis Júnior, também foi convidado, como também o diretor do Instituto Nacional de Pesquisas na Amazônia (Inpa), Adalberto Luis Val. A reunião é promovida em conjunto pela Subcomissão Permanente da Amazônia e da Faixa de Fronteira, ligada à Comissão de Relações Exteriores e Defesa Nacional (CRE), e pela Comissão de Ciência, Tecnologia, Inovação, Comunicação e Informática (CCT).

O senador Flexa Ribeiro (PSDB-PA), que preside a audiência, convidou o primeiro expositor para falar, lembrando, antes, a realização ontem da sessão do Congresso Nacional que comemorou o Dia Mundial do Meio Ambiente.

Mais informações a seguir



03/06/2009

Agência Senado


Artigos Relacionados


Senadores discutem ciência e tecnologia para o desenvolvimento da Amazônia

ALCÂNTARA DEBATE RECURSOS PARA CIÊNCIA E TECNOLOGIA

Jefferson Praia defende investimentos em ciência e tecnologia na Amazônia

Ciência e tecnologia devem ser aliados no desenvolvimento da Amazônia, diz Flexa

Audiência Pública debate preparativos para conferência de ciência, tecnologia e inovação

Audiência pública discute fomento de ciência e tecnologia na Amazônia Legal