Sobe para 24 número de municípios mineiros em situação de emergência
Os municípios de Santa Rita de Jacutinga, na Zona da Mata mineira, e Joanésia, na região do Rio Doce, decretaram situação de emergência após sofrer inundações. Em Santa Rita de Jacutinga, 250 pessoas ficaram desalojadas e 52 casas foram danificadas. Trechos de estradas que ligam a cidade a municípios vizinhos foram interditados por queda de barreiras. A cidade havia feito Notificação Preliminar de Desastre (Nopred) no último dia 20.
Os municípios São Sebastião do Maranhão, na região do Jequitinhonha, e Mateus Leme, na região central, também fizeram Notificação Preliminar de Desastre (Nopred) após inundações.
Em todo o período chuvoso, de outubro até esta sexta-feira (23), 78 municípios foram afetados pela chuva no estado. Nesses três meses, 1.622 casas foram danificadas e 35 pontes foram destruídas. Os desastres deixaram 1.025 pessoas desalojadas e 27 feridas. No total, foram 61.731 pessoas afetadas.
De acordo com o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), ao longo do dia é esperada chuva de moderada a forte intensidade no norte e leste mineiro.
Fonte:
Agência Brasil
23/12/2011 15:35
Artigos Relacionados
Sobe para 74 total de municípios mineiros em situação de emergência
Sobe para 39 o número de municípios em situação de emergência no Amazonas
Sobe para 153 o número de cidades mineiras em situação de emergência
Sobe para 55 número de cidades em situação de emergência em Santa Catarina
Número de cidades no RS em situação de emergência por causa da chuva sobe para 26
Governo divulga o aumento no número de municípios baianos e gaúchos em situação de emergência