Sociedade de Proteção Animal faz cursos de Abate Humanitário
A Sociedade Mundial de Proteção Animal (WSPA) está capacitando profissionais no Programa Nacional de Abate Humanitário (Steps) no Estado de São Paulo.
O treinamento acontece entre os dias 09 e 11 de dezembro, na Superintendência Federal de Agricultura do Estado de São Paulo (SFA/SP).
Os cursos estão sendo ministrados pela equipe do Programa Steps da WSPA e terão como foco o manejo das três principais espécies abatidas no estado: bovinos, aves e suínos.
O Steps é fruto de um acordo firmado em janeiro de 2008 entre o Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa) e WSPA, visando a capacitação e o treinamento de pessoas envolvidas com o manejo pré-abate e abate de animais de produção no Brasil.
Com o objetivo de minimizar o estresse e evitar o sofrimento dos animais desde o transporte até o abate, o Steps foi elaborado respeitando e considerando as novas diretrizes comerciais e legislativas nacionais e internacionais relativas ao bem-estar dos animais de produção.
A WSPA ainda está fechando a agenda de treinamento para o ano de 2014 e definindo a programação junto a frigoríficos do Estado de São Paulo. As indústrias que tiverem interesse nos cursos para o próximo ano devem enviar um e-mail para [email protected]. Os treinamentos recomeçam em fevereiro.
Fonte:
Ministério da Agricultura
10/12/2013 18:18
Artigos Relacionados
Sociedade Mundial de Proteção Animal vai criar gerência de desastres no Brasil
Missão inédita sobre abate humanitário vem ao Brasil
Abate humanitário será tema de curso do Ministério da Agricultura
Ministério da Agricultura promove treinamento para abate animal
Sociedade tem mais um mês para opinar sobre proteção de dados pessoais
USP: Evento pretende conscientizar a sociedade da importância da política de proteção à vida