SP discute mobilidade da pessoa com deficiência nos transportes públicos



Fórum teve como objetivo estabelecer critério único para gratuidade e o cartão padrão para o acesso dos usuários

A questão da acessibilidade de pessoas com deficiência nos transportes públicos foi tema do Fórum Estadual de Mobilidade da Pessoa com Deficiência no Transporte Público sobre Pneus e Trilhos, realizado pela Secretaria de Estado dos Direitos da Pessoa com Deficiência.

Promovido em parceria com as Secretarias de Estado de Transportes Metropolitanos e de Desenvolvimento Metropolitano, o encontro teve como objetivo estabelecer critério único para gratuidade e o cartão padrão para o acesso das pessoas com deficiência aos transportes públicos no Estado de São Paulo.

”Nós estamos discutindo a questão da acessibilidade que vai além do direito como garantia de um transporte público acessível de qualidade. Vai também ao encontro de uma legislação que seja um pouco mais ampla do que o direito do munícipe", afirma a secretária dos Direitos da Pessoa com Deficiência, Linamara Rizzo Battistella, que ainda comentou que o Estado de São Paulo tornou-se um exemplo em termos de acessibilidade. “Há 2.531 ônibus e 340 trens, com 64 estações do Metrô acessíveis.”

Do Portal do Governo do Estado



04/24/2012


Artigos Relacionados


CDH discute políticas públicas para pessoa com deficiência

Infraestrutura rodoviária, mobilidade urbana e transportes são tema de debate na CI

Dilma anuncia recurso de R$ 5,4 bilhões para mobilidade e transportes em São Paulo

Lei da Mobilidade e mudanças no Ministério dos Transportes foram destaques do trabalho da CI em 2011

Benefício ao Idoso e à pessoa com deficiência

Senado homenageia pessoa com deficiência