SP inicia Frente de Trabalho na região de Sorocaba
Nesta terça-feira, são convocados os 300 bolsistas de Sorocaba, Itararé, Guapiada e Ribeirão Grande
O Governo de São Paulo convoca hoje 300 bolsistas cadastrados na Frente de Trabalho da região de Sorocaba. O objetivo é implantar o programa que estimula a geração de renda e a qualificação profissional no Estado. Além de Sorocaba, serão atendidos os municípios de Itararé, Guapiara e Ribeirão Grande.
- Siga o Governo do Estado de São Paulo no Twitter e no Facebook
“Capacitar o cidadão é o principal objetivo deste programa, que também oferece condições para que o cidadão retorne ao mercado de trabalho”, afirma o secretário Tadeu Morais.
Quem pode participar
Para participar do programa, é preciso ser maior de 17 anos, estar desempregado há pelo menos um ano, residir no Estado de São Paulo há no mínimo dois anos, não ter familiar beneficiado pelo programa e não receber qualquer benefício social equivalente.
Como funciona o programa
Durante seis meses, o programa beneficia a população desempregada e em situação de alta vulnerabilidade social. Mensalmente, os bolsistas recebem bolsa-auxílio de R$ 210, crédito para a compra de alimentos no valor de R$ 86 e seguro de acidentes pessoais.
Os participantes devem prestar serviços de interesse local (quatro dias da semana – 6h/dia) e, no quinto dia, frequentar o curso de qualificação profissional. São 150 horas de qualificação.
Do Portal do Governo do Estado
08/27/2013
Artigos Relacionados
Frente de Trabalho disponibiliza 300 bolsas na região de Sorocaba
Habitação: CDHU inicia plantões de atendimento na região de Sorocaba para negociação de dívidas
SP leva 1,3 mil bolsas da Frente de Trabalho à região de Rio Preto
Frente de Trabalho oferece 111 bolsas na região de Araraquara
Frente de Trabalho implanta 420 vagas na região de Araraquara
Região de Araçatuba recebe 250 bolsas da Frente de Trabalho