SP oferece oportunidades para jovens e adultos voltarem à escola
Governo do Estado abriu 56,7 mil vagas em 97 cidades com baixo Índice de Desenvolvimento Humano
A educação é um importante instrumento de mobilidade social e melhoria da qualidade de vida. Para beneficiar a população com maior vulnerabilidade social, o Governo de São Paulo abriu 56,7 mil vagas para Educação de Jovens e Adultos (EJA) em 97 cidades do Estado. Os municípios foram escolhidos pelo programa São Paulo Solidário por terem menor IDH (Índice de Desenvolvimento Humano).
- Siga o Governo do Estado de São Paulo no Twitter e no Facebook
Um levantamento do Governo estadual constatou que de 142.672 famílias entrevistadas nestas 97 cidades, 21% não possuem nenhum integrante com no mínimo cinco anos de escolaridade, o que reforça mais ainda a necessidade de promover a educação a esta população.
"O compromisso é oferecer oportunidade de estudo a alunos de todas as idades e também promover mecanismos que facilitem o acesso à educação", afirma a diretora do Centro de Educação de Jovens e Adultos da Secretaria da Educação, Mertila Larcher de Moraes.
Para fazer a matrícula, basta comparecer a uma escola estadual com RG ou certidão de nascimento. A relação dos municípios beneficiados e o número de vagas pode ser consultada aqui.
Do Portal do Governo do Estado
07/11/2013
Artigos Relacionados
Jovens e adultos são capacitados para Copa
Inscrições para Educação de Jovens e Adultos vão até o fim do mês
Inscrições para exame de certificação de jovens e adultos vão até dia 26
Programa para jovens e adultos prorroga prazo de adesão
Abertas inscrições para Educação de Jovens e Adultos no 2º semestre
Alckmin assina convênio para alfabetização de 10 mil jovens e adultos