SP orienta cidades candidatas a centro de treinamento na Copa de 2014
Em reunião no Palácio dos Bandeirantes, representantes dos municípios foram orientados para oferecerem a infraestrutura exigida pelas delegações
Os secretários Júlio Semeghini (Planejamento e Desenvolvimento Regional) e José Auricchio Jr. (Esportes, Lazer e Juventude) reuniram-se nesta sexta-feira, 22, com representantes das 26 cidades paulistas candidatas a Centros de Treinamento de Seleção (CTS) na Copa do Mundo da Fifa, que será realizada em 2014. A reunião aconteceu no Palácio dos Bandeirantes, em São Paulo.
- Siga o Governo do Estado de São Paulo no Twitter e no Facebook
O objetivo do encontro foi encontrar soluções que atendam às exigências feitas pelas delegações que veem São Paulo como uma possível cidade para abrigar seus centros de treinamento durante o mundial. Outras cidades interessadas em apresentar candidaturas tiveram a oportunidade de conhecer mais detalhes das exigências do COL (Comitê Organizador Local) e da Fifa e tirar dúvidas sobre a adequação de seus projetos.
LEIA TAMBÉM:
Polícia de São Paulo se prepara para a Copa do Mundo de 2014
Semeghini, que é também coordenador do Comitê Paulista para a Copa, afirmou que uma das principais exigências das delegações é infraestrutura em comunicação, e garantiu que já está trabalhando para isso. "Estamos buscando, com a iniciativa privada, apoio ao setor de comunicação, de mídia."
O secretário disse ainda que a capital é uma das prioridades do governo. "Nós estamos investindo bastante para construir uma infraestrutura na capital, onde vão ser realizados os jogos, no Itaquerão."
Do Portal do Governo do Estado
03/22/2013
Artigos Relacionados
Porto Alegre inaugura centro de treinamento policial para Copa 2014
Voluntários da Copa das Confederações participam de treinamento nas cidades-sede
SP terá 20 centros de treinamento para a Copa 2014
Manaus promove treinamento de 500 policiais para Copa 2014
Fórum em Salvador discutirá legado dos centros de treinamento para a Copa de 2014
Fifa realiza primeiro treinamento com médicos brasileiros para Copa 2014