SP usará ouvidoria como instrumento de gestão
Encontro estadual dos ouvidores reuniu mais de 200 pessoas
Atualizada às 16h24
São Paulo passará a utilizar as ouvidorias do Estado como instrumento para aumentar a eficiência da administração pública e nortear as ações de gestão do governo estadual. Essa foi uma das decisões formalizadas na tarde desta quarta-feira, 26, no Palácio dos Bandeirantes, no encontro estadual dos ouvidores.
O governador José Serra fez a abertura do evento e afirmou que “o fortalecimento das ouvidorias como instrumento da gestão pública é uma prioridade do governo, não só por trazer um salto de qualidade nos serviços, mas também porque reitera o compromisso com os avanços da cidadania.”
Outro objetivo do encontro foi discutir a revisão do Sistema Informatizado da Rede de Ouvidorias, as funcionalidades do Portal do Cidadão e a adoção do sistema que permite o monitoramento periódico do padrão de qualidade dos serviços públicos. Com isso, a meta é subsidiar ações de revisão e melhoria de processos de prestação de serviços.
O secretário de Gestão Pública, Sidney Beraldo, agradeceu a participação dos cerca de 200 ouvidores presentes. “A presença maciça de vocês reflete o compromisso e o interesse de cada um com a melhora permanente dos serviços à população”.
Durante a cerimônia, o governador assinou o Decreto 52.197, de 26 de setembro de 2007, transferindo a Comissão de Centralização das Informações dos Serviços Públicos do Estado S.Paulo da Secretaria da Justiça para a Secretaria da Gestão Pública. Para o secretário da Justiça, Luiz Antonio Marrey, “com o mapeamento daquilo que se recebe, ao longo do tempo teremos uma visão clara do que não funciona bem.”
Cleber Mata e Silvana Martinucci
09/26/2007
Artigos Relacionados
Ouvidoria como Instrumento para a Melhoria do Serviço Público é tema de palestra em São Paulo
Ouvidoria como Instrumento para a Melhoria do Serviço Público é tema de palestra em São Paulo
Ouvidoria como Instrumento para a Melhoria do Serviço Público é tema de palestra em São Paulo
Plano Plurianual será instrumento de gestão do governo, diz Ministério do Planejamento
ARRUDA DEFENDE DRU COMO INSTRUMENTO DE ESTABILIZAÇÃO
Edições do Senado em braile são elogiadas como instrumento de inclusão