Suassuna lembra amizade e humildade de Tebet



Bastante emocionado, o senador Ney Suassuna (PMDB-PB) disse que o senador Ramez Tebet (PMDB-MS) foi seu amigo pessoal e, por isso, estava sendo muito difícil assimilar a perda. Suassuna lembrou que foram mais de 10 anos de convivência no Senado Federal e que viajaram juntos por vários países do Oriente Médio, quando recebeu vários ensinamentos de Tebet sobre os costumes e a culinária local.

- Em uma viagem ao Mato Grosso do Sul, pude ver como ele era querido. Enquanto assumiu a vice-liderança do PMDB, chegou e me pedir desculpas por não poder comparecer a algumas reuniões de comissões devido à doença. Era humilde a esse ponto - ressaltou.

Suassuna também lembrou que Tebet era um homem de partido e sempre aconselhava com muita prudência os demais parlamentares nos momentos de dificuldade. O senador lamentou a morte de Tebet e assinalou a falta que fará.

- Mesmo com a doença, estava aqui lutando pelo seu povo e pelo seu estado - frisou.

Em aparte, o senador João Ribeiro (PL-TO) disse que nutre grande admiração por Tebet e lembrou que ele chegou a brigar por um empréstimo destinado ao Mato Grosso do Sul, mesmo tendo um adversário político no cargo de governador.

- É o tipo de político que todo estado quer ter como representante - concluiu.

20/11/2006

Agência Senado


Artigos Relacionados


Valter Pereira lembra exemplo de amizade, companheirismo e fidelidade de Ramez Tebet

Antonio Carlos lembra coragem e amizade de JK

Tebet diz que Piva deveria ganhar "estatueta da amizade"

TEBET RESSALTA A AMIZADE ENTRE AS QUALIDADES DE KLEINÜBING

Suassuna lembra trabalho com Campos no Ministério Extraordinário do Planejamento

Suassuna lança livro com presença de Tebet