Subcomissão apóia campanha contra roubo e furto de cargas



A Subcomissão dos Caminhoneiros Desaparecidos, coordenada pelo deputado Francisco Appio (PPB), discutiu hoje (07/05), a criação de uma campanha de prevenção e orientação aos motoristas gaúchos. Appio atribuiu o movimento ao crescente índice de roubo de cargas, caminhões e seqüestros de caminhoneiros, ocorridos, principalmente, na Serra gaúcha. “Hoje, temos mais de dois caminhoneiros assaltados só nos trechos de Feliz e Bento Gonçalves. É hora de unirmos forças e mobilizarmos a sociedade”, destacou o parlamentar.


Conforme Appio, além de distribuição de materiais informativos, serão feitas fiscalizações em áreas de risco no Estado. “Junto com entidades gaúchas e catarinenses ligadas ao transporte, distribuiremos cartilhas com dicas e informações que possam prevenir furtos e roubos de cargas e caminhões”, explicou.


A campanha terá o apoio do Batalhão da Polícia Rodoviária Estadual, Sest/Senat, órgão nacional de apoio aos motoristas profissionais, ANPCR (Associação dos Proprietários de Caminhões Roubados), FECAM (Federação dos Caminhoneiros Autônomos do Rio Grande do Sul e Santa Catarina), FECAVERGS (Federação dos Taxistas e Transportadores Autônomos de Passageiros e Cargas e Sindiregis (Sindicato dos Registradores Notoriais).


05/07/2002


Artigos Relacionados


Subcomissão debate roubo de cargas de medicamentos

Subcomissão debate roubo de cargas no Estado

Subcomissão debate roubo de cargas de medicamentos

Subcomissão ouve titular da Delegacia de Roubo de Cargas

Roubo de cargas e assaltos é tema da Subcomissão dos Caminhoneiros

Subcomissão debate roubo de cargas e assalto a motoristas