Subcomissão debate situação do idoso
A Subcomissão do Idoso inicia nesta terça-feira (6), a partir das 13h30, uma série de audiências públicas destinadas a debater a situação da população da terceira idade em todo o país. Para esta primeira reunião, está confirmada a presença do médico Adriano Gordilho, presidente da Sociedade Brasileira de Geriatria e Gerontologia (SBGG), que falará sobre o envelhecimento ativo do idoso.
A audiência pública, solicitada pelo presidente da subcomissão, senador Sérgio Cabral (PMDB-RJ), contará também com a participação do professor Renato Veras, reitor da Universidade da Terceira Idade (Unat), que falará sobre mudanças no mercado de trabalho em decorrência do envelhecimento humano, e da professora Maria Fernanda Lima Costa, da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), que comentará o perfil demográfico do idoso na cidade e no campo. Está confirmada, ainda, a presença da professora Úrsula Karsch, da Pontifícia Universidade Católica (PUC) de São Paulo.
A subcomissão também vai realizar audiências públicas em alguns estados com o objetivo de recolher subsídios para a formulação de leis que possam beneficiar e amparar os idosos. A primeira audiência deverá acontecer no Rio de Janeiro. Depois, conforme informação da assessoria da subcomissão, os membros do colegiado se deslocarão para os estados de Tocantins, Goiás, Mato Grosso, Minas Gerais, Paraná e Acre.
05/05/2003
Agência Senado
Artigos Relacionados
SUBCOMISSÃO VAI ESTUDAR SITUAÇÃO DO IDOSO NO PAÍS
Subcomissão do Idoso debate criação de site
Situação do Idoso gaúcho está em debate no programa Democracia
MÉDICO DEFENDE NA SUBCOMISSÃO DO IDOSO DEBATE NACIONAL SOBRE TERCEIRA IDADE
Subcomissão debate situação da dengue no país
Subcomissão debate situação dos municípios em audiência pública