Subcomissão temporária para acompanhar crise ambiental na Amazônia quer ouvir Carlos Minc e Mangabeira Unger
Em reunião, nesta quarta-feira (28), a Subcomissão Temporária para Acompanhar a Crise Ambiental na Amazônia aprovou um calendário de audiências públicas para discutir o desenvolvimento sustentável da região. Entre os convidados estão o novo ministro do Meio Ambiente, Carlos Minc, e o ministro da Secretaria de Assuntos Estratégicos, Mangabeira Unger.
Para a primeira audiência pública, que será realizada na próxima semana, serão convidados os governadores do Mato Grosso, Blairo Maggi; do Pará, Ana Júlia Carepa; e de Rondônia, Ivo Cassol, além de representantes do Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (Inpe) e do Instituto do Homem e Meio Ambiente da Amazônia (Imazon).
Carlos Minc e Mangabeira Unger serão convidados para audiência pública na semana seguinte, que será realizada em conjunto com a Comissão de Meio Ambiente, Defesa do Consumidor e Fiscalização e Controle.
O relator da subcomissão temporária, senador Flexa Ribeiro (PSDB-PA), sublinhou a importância do debate de propostas que visem a preservação da Floresta Amazônica e o desenvolvimento sustentável da região.
- Nós não queremos a devastação. Nós queremos que, através de um zoneamento econômico e ecológico e de uma regularização fundiária, seja possível fazer a utilização ecologicamente correta de áreas já alteradas da Amazônia - disse o senador.
As duas audiências públicas ainda não têm dia definido para serem realizadas.
28/05/2008
Agência Senado
Artigos Relacionados
Minc e Mangabeira Unger discutirão questão ambiental em audiência pública
Mangabeira Unger pede apoio de parlamentares para regularização fundiária da Amazônia
Cancelado debate com Mangabeira Unger sobre o futuro da Amazônia
Flexa Ribeiro registra encontro de bancada da Amazônia com Mangabeira Unger
CMA cria subcomissões para acompanhar a crise ambiental da Amazônia e o Fórum Mundial da Água
Subcomissão sobre crise ambiental na Amazônia aprova plano de trabalho