Subcomissão vai debater repasses do SUS a hospitais sem fins lucrativos



A Subcomissão Permanente de Promoção, Acompanhamento e Defesa da Saúde, da Comissão de Assuntos Sociais (CAS), promove nesta terça-feira (28) , a partir das 14h, audiência pública para debater os repasses do Sistema Único de Saúde (SUS) aos hospitais e estabelecimentos do setor, em especial àqueles constituídos sem fins lucrativos. O debate será realizado em razão de requerimento apresentado pelo senador Flávio Arns (PT-PR) à subcomissão.

Foram convidados a participar da audiência pública o ministro da Saúde, Agenor Álvares, que será representado pelo secretário de Atenção à Saúde, José Gomes Temporão; o presidente da Confederação das Santas Casas de Misericórdia, Hospitais e Entidades Filantrópicas (CMB), Antônio Luiz Brito, e um representante do Instituto do Coração do Hospital das Clínicas de São Paulo (Incor), cujo nome ainda será encaminhado à subcomissão.

Presidida pelo senador Papaléo Paes (PSDB-AP), a subcomissão tem como vice-presidente o senador Augusto Botelho (PDT-RR) e é constituída por cinco membros titularese cinco membros suplentes.



27/11/2006

Agência Senado


Artigos Relacionados


Estudo aborda repasses federais a entidades privadas sem fins lucrativos

Entidades sem fins lucrativos poderão ter que prestar contas ao TCU

Entidades sem fins lucrativos podem ter multa menor por atraso do IR

Repasse de dinheiro público a entidades sem fins lucrativos tem novas regras

Projeto autoriza parcelamento de dívidas de entidades hospitalares sem fins lucrativos

Dornelles sugere isentar de Cofins instituições educacionais sem fins lucrativos