Subcomissão vai propor ações integradas contra o uso de drogas



A Subcomissão Mista Antidrogas está trabalhando intensamente durante o período do recesso parlamentar para organizar o seu cronograma de atividades para 2002. O calendário deve começar no início de março, com um seminário que irá contar com a presença do Secretário Nacional Antidrogas.

Audiências no interior do estado também estão programadas para acontecer durante todo o ano. O objetivo é integrar as ações que já existem na sociedade, incentivar a criação de estruturas nos municípios e discutir possíveis ações para o combate ao uso de drogas entre os adolescentes gaúchos. Visitas institucionais devem ter início na segunda quinzena de fevereiro.

A relatora da Subcomissão, deputada Iara Wortmann (PPS), está pedindo sugestões aos deputados em relação à realização das audiências, para que o resultado final seja o mais democrático possível. A Subcomissão Mista Antidrogas foi instalada em novembro para tratar da questão que, segundo o Conselho Estadual de Entorpecentes, atinge 3% dos jovens matriculados no ensino médio e fundamental no Rio Grande do Sul.

01/25/2002


Artigos Relacionados


Secretária apresenta programa de ações integradas para combate às drogas

Subcomissão irá buscar ações concretas na prevenção ao uso de drogas no Estado

'Tolerância zero' e políticas integradas são exemplo da Suécia no combate às drogas

Combate à criminalidade passa por ações contra drogas e álcool

Governo vai investir R$ 4 bilhões em ações contra o crack e outras drogas

Paulo Paim cumprimenta Ministério de Justiça por ações contra as drogas