SUPLICY APONTA "RESIGNAÇÃO" DO NOVO MINISTRO DO TRABALHO



O senador Eduardo Suplicy (PT-SP) criticou hoje (dia 8) o novo ministro do Trabalho, Edward Amadeo, que em seu discurso de posse teria afirmado que o desemprego é o preço a pagar no atual cenário econômico nacional.

- A continuar assim, com essa resignação, o novo ministro está sendo digno de seu antecessor (Paulo Paiva) - afirmou Suplicy. Segundo ele, Paiva caracterizou sua administração à frente do Ministério do Trabalho pela inércia no combate ao desemprego e a submissão aos ditames da equipe econômica do governo de Fernando Henrique Cardoso.

Para o senador, "não é possível que, com a justificativa de combater a inflação, seja preciso aumentar tanto as taxas de desemprego, que já são as maiores da história do nosso país". A seu ver, o ocupante da pasta do Trabalho tem que mudar de atitude e cobrar dos economistas medidas que revertam o quadro atual.

- O país não pode continuar crescendo menos que sua potencialidade permite. Não podemos negar possibilidades a quem deseja trabalhar e contribuir com o Brasil - concluiu.



08/04/1998

Agência Senado


Artigos Relacionados


Flexa Ribeiro saúda novo ministro do TCU e aponta importância do PAC

SUPLICY PEDE QUE MINISTRO ENVIE NOVO ACORDO COM FMI

SUPLICY QUER QUE MINISTRO EXPLIQUE. VISTOS DE TRABALHO PARA ESTRANGEIROS

Novo ministro do Trabalho toma posse em Brasília

Eduardo Suplicy pede atenção do novo ministro para pesca artesanal no litoral paulista

Brizola Neto será novo ministro do Trabalho e deve assumir o cargo nesta 5ª feira (3)