SUPLICY DESTACA QUALIDADE DA INFORMAÇÃO DA GAZETA MERCANTIL



A leitura diária da Gazeta Mercantil é essencial para o trabalho parlamentar, afirmou nesta terça-feira (dia 18) o senador Eduardo Suplicy (PT-SP), durante as homenagens ao jornal pelos 80 anos de sua fundação. O senador também louvou os esforços do jornal em se adaptar à modernidade, sem abrir mão da qualidade e precisão da informação.
- A Gazeta Mercantil tem sido um bom exemplo de como um jornal pode enfrentar os novos tempos, se esmerando em aperfeiçoar a cobertura dos principais fatos de natureza econômica e financeira, assim como dos acontecimentos políticos de maior importância para a vida econômica das empresas e das pessoas - disse.
A Gazeta teve grande importância no processo de redemocratização do Brasil no final dos anos 70, na avaliação do senador. "O Fórum de lideranças empresariais da Gazeta Mercantil teve papel destacado na crítica da política econômica dos governos militares".
Suplicy classificou a publicação como o principal veículo de economia e finanças do Brasil. Ele elogiou o alto nível das reportagens, "que abordam questões nacionais e internacionais com competência", apresentando também novo formato de cobertura regional.O senador acredita que a concorrência a ser enfrentada pela Gazeta Mercantil, conseqüência da união dos jornais O Globo e Folha de S. Paulo, na criação de um novo jornal de economia, não será um problema.
- A linha editorial da Gazeta sempre foi a favor da livre concorrência e o jornal saberá se constituir num exemplo cada vez melhor de jornalismo saudável e essencial para sua grande legião de leitores.

18/04/2000

Agência Senado


Artigos Relacionados


Suplicy diz que não houve transferência do controle acionário da Gazeta Mercantil

ÁLVARO DIAS DESTACA CREDIBILIDADE DA "GAZETA MERCANTIL"

PRESIDENTE DO SENADO TAMBÉM HOMENAGEIA A GAZETA MERCANTIL

LOBÃO ENALTECE JORNALISMO RESPONSÁVEL DA GAZETA MERCANTIL

LÚCIO ALCÂNTARA SAÚDA ANIVERSÁRIO DA GAZETA MERCANTIL - CEARÁ

MAGUITO RESSALTA ESPÍRITO ÉTICO E CREDIBILIDADE DA GAZETA MERCANTIL