Suplicy diz que eleição em São Paulo será "uma bela disputa"



O senador Eduardo Suplicy (PT-SP), em pronunciamento nesta terça-feira (19), disse que São Paulo viverá, no segundo turno da eleição municipal deste ano, "uma das mais belas disputas de sua história". Ele ressaltou que se trata de uma escolha entre dois candidatos que têm qualidades. Lembrou ter "raízes comuns" com o ex-senador José Serra, adversário de Marta Suplicy, sua ex-esposa, no pleito.

Suplicy afirmou que esteve ao lado de Serra no movimento pela realização de eleições diretas para presidente, conhecido como Diretas Já, na década de 80, e, posteriormente, na década de 90, pelo movimento por Ética na Política. Lembrou conhecer Serra desde os tempos de estudante, tendo votado nele para presidente da União Nacional dos Estudantes (UNE), em 1963.

Suplicy disse ser testemunha da boa relação que os dois candidatos, hoje em confronto, mantiveram por muitos anos. O parlamentar destacou que, no primeiro turno, a candidata à reeleição teve mais votos na periferia, enquanto o candidato do PSDB teve mais votos nas regiões centrais. Suplicy citou várias ações da atual prefeita, para ele positivas para a cidade.

Em aparte, o senador Leonel Pavan (PSDB-SC) disse não ser ético utilizar a tribuna do Senado para fazer campanha eleitoral. Afirmou também que José Serra não é candidato dos ricos, tendo demonstrado seu apreço pelos pobres com suas ações à frente do Ministério da Saúde. Suplicy respondeu não ter dito que Serra era candidato dos ricos e disse ter direito de manifestar sua opinião da tribuna.



19/10/2004

Agência Senado


Artigos Relacionados


Abertas inscrições para eleição da mais bela idosa da capital

Suplicy comemora eleição de Paulo Vanucchi para comissão da OEA

Atleta de 68 anos é a mais bela idosa de São Paulo

Saúde: Mais bela idosa de SP será escolhida no Dia Internacional da Mulher

Saúde: Mais bela idosa de SP será escolhida no Dia Internacional da Mulher

São Paulo elege mais bela idosa da capital nesta quinta