Suplicy elogia queda da taxa básica de juros
O senador Eduardo Suplicy (PT-SP) elogiou, nesta quinta-feira (12), a decisão unânime do Comitê de Política Monetária do Banco Central (Copom) que baixou a taxa básica de juros (Selic) para 8% ao ano, o menor patamar já registrado, conforme salientou.
Suplicy explicou que a inflação em queda, a piora dos indicadores da indústria e do comércio e o incerto cenário mundial foram fatores que motivaram a decisão do Comitê.
- Deliberação que avalio como correta e em sintonia com as recentes decisões da presidenta Dilma Rousseff de diminuir os efeitos da crise econômica internacional por meio de ações que estimulem o consumo e o investimento na economia brasileira – disse.
Suplicy ressaltou que os consumidores devem cobrar das instituições de crédito o declínio das taxas cobradas aos consumidores, “caso contrário não será a grande maioria da população que ganhará com a baixa da Selic”.
O senador ressaltou que os índices de desemprego e de inflação atingiram o menor nível dos últimos anos e disse ter esperança que esse conjunto de fatores estimule o desenvolvimento.
12/07/2012
Agência Senado
Artigos Relacionados
Taxa básica de juros cai para 12%
Lindbergh Farias defende queda da taxa de juros
Taxa básica de juros é elevada para 9,5% ao ano
Procon-SP: Taxa média de juros apresenta ligeira queda
Copom eleva taxa básica de juros para 10% ao ano
Copom reduz taxa básica de juros para 10,5% ao ano