Suplicy espera aperfeiçoar MP sobre Fome Zero



O senador Eduardo Suplicy (PT-SP) lamentou o fato de o prazo para apresentação de emendas à Medida Provisória (MP) que estabelece critérios para implementação do cartão alimentação, parte do programa Fome Zero, já se ter esgotado sem que houvesse uma reunião da comissão mista designada para analisar a proposta. Ainda assim, o senador sugeriu que a MP pode ser aperfeiçoada por meio das propostas a serem apresentadas pelo relator designado para examinar a matéria.

Em seu discurso nesta sexta-feira (7), Suplicy também associou-se à iniciativa do Papa João Paulo II, que pediu que as pessoas jejuem para que haja possibilidade de evitar a guerra no Oriente Médio. O pedido do Papa foi feito diante das declarações dos presidentes dos Estados Unidos, George W. Bush, e do primeiro-ministro da Inglaterra, Tony Blair, que estão dispostos a desencadear a guerra ainda que possa haver o veto por parte de componentes do Conselho de Segurança da Organização das Nações Unidas (ONU).

- França, Alemanha, Rússia e China já expressaram que não desejam que se desencadeie a guerra contra o Iraque sem que se conclua o esforço de desarmamento pacífico do país. Quero me somar aos esforços do presidente Luiz Inácio Lula da Silva para que outros chefes de Estado da América Latina que têm assento no Conselho de Segurança da ONU (México e Chile) expressem a opinião dos povos da região no sentido de que tudo deve ser feito para persuadir os governos dos Estados Unidos, da Inglaterra e do Iraque para chegarem a um entendimento que não seja a guerra, que pode levar à morte de milhares de pessoas, uma situação de barbárie injustificada - apelou Suplicy.



07/03/2003

Agência Senado


Artigos Relacionados


Suplicy fala sobre "Fome Zero" em Londres

Suplicy participa de conferência em Nova York sobre programas de renda básica e combate à fome

Maguito: fome não espera projetos de longo prazo

Suplicy conclama senadores a aperfeiçoar reformas

Suplicy pede contribuição dos senadores ao Fome Zero

Suplicy apela por negociação com bispo em greve de fome