Suplicy pede garantia de segurança durante Carnaval e celebra 32 anos de fundação do PT




Ameaçado pelas greves dos policiais militares da Bahia e do Rio de Janeiro, o Carnaval de 2012 foi abordado em discurso, nesta sexta-feira (10), pelo senador Eduardo Suplicy (PT-SP). O parlamentar lamentou o risco de a paralisação afetar a segurança dos foliões em um dos eventos populares mais tradicionais do país, mas chamou atenção para o aperto financeiro vivido por quem vai para as ruas com a missão de guardar a vida das pessoas que participam da festa.

- Espero que os policiais militares possam voltar logo ao trabalho para que tenhamos um carnaval tranquilo e com muita alegria - declarou Suplicy, que cantarolou em Plenário clássicos como Manhã de Carnaval, de Luiz Bonfá, e citou a homenagem que a escola de samba Unidos da Tijuca fará aos 100 anos do Rei do Baião, Luiz Gonzaga.

PT

Ainda num tom festivo, Suplicy aproveitou para saudar os 32 anos do Partido dos Trabalhadores (PT), do qual é fundador ao lado do ex-presidente da República Luiz Inácio Lula da Silva e de intelectuais como Sérgio Buarque de Hollanda e Florestan Fernandes.

- Acredito que o PT é o mesmo partido criado com o objetivo de construção de uma sociedade mais justa e solidária, sempre se assegurando a democracia, a liberdade de imprensa e de organização partidária - comentou.



10/02/2012

Agência Senado


Artigos Relacionados


Fundação Pró-Sangue pede doações durante o Carnaval

Postos da Fundação Pró-Sangue funcionam durante o carnaval

Ministério anuncia reforço na segurança energética durante Carnaval

Operação reforça segurança em rodovias paulistas durante o Carnaval

Aeroportos do País terão reforço na segurança e atendimento durante o Carnaval

Secretaria da Segurança suspende férias de policiais durante período do Carnaval