Suplicy propõe que Senado torne pública a folha de pagamentos dos servidores



O senador Eduardo Suplicy (PT-SP) apresentou um projeto à Mesa Diretora que determina a publicação semestral pelo Senado de uma relação com os nomes, os cargos e a remuneração final bruta de todos seus servidores. A lista seria agrupada de acordo com a unidade de lotação, e conteria o número de servidores ativos e inativos; a composição percentual do quadro, segundo as faixas de remuneração; e a despesa total com o pagamento dos servidores.

De acordo com a proposta, todas as unidades administrativas do Senado, bem como suas entidades vinculadas, deverão afixar, em local visível ao público, um quadro com os nomes de seus servidores. Deverão estar destacados os cargos que ocupam, o local de trabalho e os horários que cumprem. Nos casos dos servidores que prestam serviços aos gabinetes dos senadores, deverá ser especificado, ainda, se o servidor cumpre expediente nas dependências do Senado ou no estado que o senador representa.

Eduardo Suplicy afirma que o objetivo de seu projeto é estabelecer algumas normas para o Senado, que resultem em maior transparência de seus atos administrativos.

- A administração pública deve pautar sua ação pela ampla divulgação de seus atos, de modo que não pairem dúvidas sobre a legalidade das medidas adotados por seus gestores - argumentou Suplicy.

O senador disse esperar que o exemplo do Senado possa ser seguido também pelos Poderes Executivo e Judiciário.



04/06/2009

Agência Senado


Artigos Relacionados


Senado aprova MP que desonera folha de pagamentos

Sarney pede ao TCU auditoria em contratos e folha de pagamentos do Senado

TCU fará auditoria nos contratos e na folha de pagamentos do Senado, diz Sarney

Auditoria do TCU na folha de pagamentos foi solicitada pela Presidência do Senado, informa Secretaria de Comunicação

CDH discute desoneração da folha de pagamentos

Raupp apóia PEC que federaliza folha de pagamentos de Rondônia