Suplicy quer Leonardo Boff em ciclo de debates sobre a Rio+20



Um artigo de Leonardo Boff, publicado na imprensa esta semana, foi citado pelo senador Eduardo Suplicy (PT-SP) nesta quinta-feira (22), em Plenário, como uma importante reflexão para a Conferência Rio+20, a ser realizada no Rio de Janeiro em junho. Intitulado “Maximização versus otimização”, o texto fala dos efeitos nocivos do consumo desenfreado no homem e no planeta.

- O seu artigo nos lembra ensinamentos importantes para a Rio+20. Faz lembrar também aquilo que o nosso professor Paul Davidson e seu filho Greg Davidson falam em Economics for a Civilized Society, A economia para uma sociedade civilizada, que nos devemos levar em consideração, na hora de tomar decisões sobre instrumentos de política econômica, não simplesmente a busca do bem estar para si próprio, mas também aqueles outros valores como a busca da ética, da solidariedade, do amor, da fraternidade, da liberdade, da democracia – avaliou Suplicy.

Ex-integrante da ordem católica dos frades franciscanos, Leonardo Boff é teólogo, escritor e professor universitário, mas está atualmente desligado das funções de padre. Um dos precursores da chamada Teologia da Libertação, tem se dedicado a causas socioambientais. Seu pensamento fez com que o senador sugerisse à Comissão de Relações Exteriores e Defesa Nacional (CRE) convidá-lo a participar das mesas redondas que o Senado está preparando para a Conferência Rio+20.

Leia a íntegra do artigo aqui.



22/03/2012

Agência Senado


Artigos Relacionados


Suplicy enaltece programa de renda básica em ciclo de debates da Comissão de Infraestrutura

CI começa ciclo de debates sobre o pré-sal

CI vai realizar ciclo de debates sobre infraestrutura

CE inicia ciclo de debates sobre educação

Subcomissão aprova ciclo de debates sobre moradia

CDH fará ciclo de debates sobre regulamentação da maconha