Suplicy se soma a homenagem do PSDB ao ex-presidente Fernando Henrique Cardoso




O senador Eduardo Suplicy registrou em Plenário a homenagem feita nesta quinta-feira (30), no Senado, ao ex-presidente Fernando Henrique Cardoso. A homenagem foi feita pelo PSDB, no auditório Petrônio Portella, em comemoração aos 80 anos do ex-presidente, e, segundo Suplicy, teve a presença de mais de mil pessoas.

- Tantos amigos, de uma maneira suprapartidária homenagearam, merecidamente, o Fernando Henrique Cardoso. Eu, aqui, gostaria de dizer que embora ele esteja no PSDB e eu no Partido dos Trabalhadores, desde jovem, como estudante, passei a observar seus passos.

Suplicy lembrou da contribuição do ex-presidente para a democratização do Brasil e afirmou ter participado da campanha de Fernando Henrique para senador pelo MDB nos anos 70. Além disso, citou discurso feito pelo tucano em 1991, em favor da garantia de renda mínima e o programa Bolsa Escola, criado durante o governo de Fernando Henrique.

- Continuei sempre a dialogar com respeito e amizade junto ao presidente Fernando Henrique Cardoso, inclusive em momento em que tivemos algumas opiniões diferentes, tais como registrou a presidenta Dilma Rousseff em sua tão bonita carta.

A carta aberta da presidente Dilma, também em homenagem aos 80 anos de FHC, registra suas qualidades e reconhece sua contribuição para a estabilidade econômica e a democracia no Brasil.



30/06/2011

Agência Senado


Artigos Relacionados


Íntegra do discurso do presidente Fernando Henrique Cardoso em homenagem ao governador Mário Covas

Ex-presidente Fernando Henrique Cardoso faz palestra no Interlegis

Presidente Fernando Henrique Cardoso chega ao Palácio dos Bandeirantes

Presidente Fernando Henrique Cardoso já está no cemitério do Paquetá, em Santos

Covas mostra obras do Rodoanel ao presidente Fernando Henrique Cardoso

Ex-presidente Fernando Henrique Cardoso diz que ACM ajudou o Brasil de forma decisiva