Suposto contador de Renan e Lyra depõe nesta quarta



Está marcado para a manhã desta quarta-feira (31) o depoimento do o economista José Hamilton Barbosa ao senador Jeffferson Péres (PDT-AM), relator da terceira representação contra o presidente licenciado do Senado, Renan Calheiros (PMDB-AL).Segundo a revista Veja ele foi o contador da suposta sociedade secreta entre o senador e o usineiro João Lyra, entre 1999 e 2005. O economista deve reunir-se com Jefferson no gabinete do presidente do Conselho de Ética e Decoro Parlamentar, senador Leomar Quintanilha (PMDB-TO). 

Em entrevista à Veja desta semana, Barbosa disse que estaria disposto a fornecer informações a Jefferson. De acordo com a revista, o economista disse que a empresa O Jornal era de propriedade de Renan Calheiros e de João Lyra, e que cada um dos donos tinha um diretor administrativo para representá-lo. "Todo mundo sabia que o senador era dono de metade do jornal e da rádio", teria dito Barbosa.

Assim como o depoimento do juiz da 16ª Vara Criminal de Maceió, Marcelo Tadeu Lemos de Oliveira, marcado para as 10h desta quarta, o depoimento de José Hamilton Barbosa ocorrerá em sessão reservada e na presença apenas do relator da representação, às 10h40.



30/10/2007

Agência Senado


Artigos Relacionados


Suposto contador de Renan e Lyra também depõe nesta quarta

Juiz que acusou João Lyra de assassinato depõe nesta quarta-feira

Juiz que acusou João Lyra de assassinato depõe perante Jefferson nesta quarta

Ex-contador de grupo de comunicação confirma, mas não comprova, sociedade secreta entre Renan e Lyra

Suposto contador nega ser braço direito de Cachoeira e promete colaborar com CPI

Suposto contador de Cachoeira se diz inocente. Outros três investigados preferem o silêncio