Suspensa reunião da CPI das ONGs



A reunião da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) das Organizações Não-Governamentais (ONGs) foi encerrada há pouco para que os senadores possam participar das votações em Plenário. A audiência deverá ser retomada às 18h, conforme anúncio feito pelo presidente do colegiado, senador Raimundo Colombo (DEM-SC).

Em seu depoimento à comissão, o presidente da Fundação Banco do Brasil, Jaques Pena, disse que a escolha das ONGs a serem beneficiadas com repasses da entidade para projetos sociais é feita pelos próprios ministérios, mas que o gasto dos recursos pelas organizações deve ser feito por meio de licitação. Segundo Pena, a fundação atualmente mantém 12 contratos com quatro ministérios (do Trabalho e Emprego; do Desenvolvimento Social e Combate à Fome; da Justiça e do Turismo), além de participar de convênios com prefeituras e organizações sociais.

Os senadores também assistiram à continuidade do depoimento do coordenador-geral de Recursos do Fundo de Amparo ao Trabalhador (FAT), Manoel Eugênio Guimarães de Oliveira, que foi iniciado ontem mas teve de ser interrompido para os senadores participarem das atividades em Plenário.



07/11/2007

Agência Senado


Artigos Relacionados


Sem quórum, CPI das ONGs é suspensa. Virgílio pede que Inácio Arruda devolva a relatoria

Suspensa reunião da CCJ

Reunião da CMO é suspensa

Suspensa a reunião da CMO

Reunião é suspensa durante a ordem do dia

Suspensa reunião da Comissão de Assuntos Econômicos