Suspensa sessão do Parlasul



Logo depois de iniciada, a 6ª sessão extraordinária do Parlamento do Mercosul, em Montevidéu,foi suspensa há pouco, a pedido da Representação Brasileira, para que se analise documento a ser aprovado em Plenário, a respeito da instituição do estabelecimento do critério de representação cidadã para as futuras eleições do parlamento. 

No início da tarde, durante reunião da Mesa, parlamentares dos quatro países do bloco - Argentina, Brasil, Paraguai e Uruguai - chegaram a um acordo preliminar de procedimento, segundo o qual se enviaria um documento ao Conselho do Mercado Comum solicitando-lhe a realização de uma reunião o mais rápido possível, para a aprovação do novo critério de representação, ao mesmo tempo em que se criaria um grupo de trabalho para discutir a implantação de um Tribunal de Justiça do Mercosul. 

Mas ainda não há uma versão definitiva do texto a ser aprovado em Plenário. Segundo acordo político firmado em maio, o Brasil terá, em uma primeira etapa, 37 cadeiras no parlamento, enquanto a Argentina teria 26 e Paraguai e Uruguai permaneceriam com 18 cada.



17/08/2009

Agência Senado


Artigos Relacionados


Suspensa a sessão plenária

Sessão do Congresso fica suspensa até as 19h

Suspensa sessão do Congresso Nacional

Sessão da CPI da Segurança continua suspensa

A sessão da CPI foi suspensa por alguns minutos

Sessão é suspensa em homenagem a Sérgio Guerra