Suspensão de concursos e nomeações vale apenas para 2011, diz ministra



A um grupo de aprovados em concursos públicos, que acompanharam, com faixas e cartazes, sua participação na audiência pública promovida pela Comissão Mista de Orçamento (CMO) nesta terça-feira (26), a ministra do Planejamento, Miriam Belchior, assegurou que o governo federal está analisando com mais cuidado os certames com prazo de validade a vencer ainda este ano. A suspensão de concursos e nomeações para cargos públicos em 2011 é uma das medidas tomadas pelo governo federal para enxugar gastos e readequar a programação orçamentária da União.

O senador Inácio Arruda (PCdoB-CE) entregou à ministra um abaixo-assinado com cerca de 50 assinaturas de senadores pedindo a nomeação daqueles já aprovados nos concursos. Miriam Belchior explicou que o governo pretende nomear aqueles que passaram dentro do número de vagas previsto nos editais. Os demais terão de esperar um pouco.

- Estamos analisando prioritariamente os concursos cujos prazos de validade estão perto de vencer, os que têm tempo grande de validade não serão tratados agora. E temos de lembrar que a suspensão vale apenas para 2011 e não para os quatro anos de governo - ressaltou.



26/04/2011

Agência Senado


Artigos Relacionados


Planejamento autoriza nomeações para concursos públicos

Planejamento confirma cancelamento de concursos e nomeações

Cotas para negros não acabam com a meritocracia nos concursos públicos, diz ministra

Ministra do STF nega pedido de Demóstenes para suspensão de processo disciplinar

Ministra reforça importância do Vale-Cultura para trabalhadores

Projeto da LDO define como prioridades para 2011 apenas obras do PAC