Taxa da operação BNDES Progeren tem nova redução



A Caixa Econômica Federal informou nesta sexta-feira (15), a redução na taxa da operação BNDES Progeren, linha de crédito para capital de giro voltada a empresas. Para as micro e pequenas empresas, a taxa mínima do produto cai de 0,89% a.m. para 0,62% a.m, enquanto a máxima sai de 1,17% a.m. para 0,91% a.m. Dessa forma, a Caixa acompanha a redução do custo da operação comunicada pelo Banco Nacional do Desenvolvimento (BNDES).

O Programa BNDES Progeren é destinado ao aumento da produção, do emprego e da massa salarial das empresas, por meio do apoio financeiro, na forma de capital de giro. As contratações podem ser realizadas com prazo de até 36 meses, incluído o prazo de carência.

O produto tem como público alvo empresas do setor industrial de atividades definidas pelo BNDES. Além da redução das taxas, o Banco também ampliou o Programa, que passa a atender também outros segmentos da indústria de transformação. Como exemplo, serão atendidas as micro e pequenas empresas industriais do segmento de fabricação de produtos alimentícios, têxteis, máquinas e equipamentos, móveis, além do setor de extração de petróleo e gás natural, dentre outros.

Outro destaque do BNDES Progeren é que nas regiões localizadas nos municípios atendidos pelos Fundos Constitucionais do Norte e Nordeste, a linha atende todos os segmentos da economia para as empresas com faturamento de até R$ 90 milhões.

Fonte:

Caixa Econômica Federal



15/06/2012 20:08


Artigos Relacionados


Apesar da redução da Selic, taxa de juros de longo prazo do BNDES não vai cair

Inadimplência do BNDES é a menor da história com taxa de 0,01% em dezembro

Cartão BNDES reduz taxa de juros para 0,91% ao mês

Unicamp aceita pedido de redução de taxa até as 12h

Pedido de redução da taxa de isenção da Unicamp vai até dia 24

Unicamp: Pedido de redução parcial da taxa vai até dia 24