Tebet é condecorado pelo Ministério Público
O presidente do Senado, Ramez Tebet, disse nesta quinta-feira (5), ao ser condecorado com a medalha do Mérito do Ministério Público Brasileiro, juntamente com o presidente da Câmara dos Deputados, Aécio Neves, e o vice-presidente da República, Marco Maciel, que a comenda tem significado especial para ele, que já foi promotor de Justiça em Mato Grosso do Sul.
- Comecei minha vida como promotor de Justiça, cargo que ocupei por três anos, antes de ir para a advocacia. Portanto, esta medalha tem sentido especial para mim. Além disso, reconheço no Ministério Público uma instituição indispensável ao exercício da democracia e que está avançando cada vez mais, e receber sua mais alta condecoração é uma honra para qualquer brasileiro - afirmou.
Ao fazer a entrega das medalhas, o procurador-geral da República, Geraldo Brindeiro, disse aos três agraciados que a instituição reconhecia -tudo o que fizeram e certamente ainda farão em prol do Ministério Público, órgão essencial à causa da Justiça no país-. Falando em nome dos condecorados, Aécio lembrou que a criação do Ministério Público foi uma das inovações da Assembléia Nacional Constituinte, -que dotou a sociedade brasileira de vigoroso instrumento de defesa da cidadania-.
Na mesma oportunidade, Tebet participou também da solenidade na qual o auditório da nova sede da Procuradoria-Geral da República recebeu o nome de Juscelino Kubitschek, e que contou com a presença da neta do ex-presidente e presidente do Memorial JK, Ana Cristina Kubitschek de Oliveira, e seu esposo, o deputado Paulo Octávio (PFL-DF).
A ministra da Procuradoria-Geral da União, Anadyr de Mendonça Rodrigues, o procurador-geral da Justiça do Distrito Federal e Territórios e o governador do Piauí, Hugo Napoleão, também compareceram às duas cerimônias.
05/12/2002
Agência Senado
Artigos Relacionados
Garibaldi é condecorado pelo Ministério Público Militar
Tebet é condecorado pela Justiça Militar
Tebet recebe corregedores do Ministério Público
JOSÉ AGRIPINO É CONDECORADO PELO GOVERNO FRANCÊS
Tebet e Brindeiro tratam de temas de interesse do Ministério Público
TEBET COMENTA PROJETO QUE DÁ PRIORIDADE A DENÚNCIAS DE CPIS NO MINISTÉRIO PÚBLICO