Tebet entrará em contato com Aécio para marcar sessão solene em homenagem a Mário Covas



Atendendo a requerimento feito pelo senador Pedro Simon (PMDB-RS), o presidente do Senado, Ramez Tebet (PMDB-MS), comunicou que entrará em contato com o presidente da Câmara dos Deputados, Aécio Neves (PSDB-MG), para marcar a data da sessão solene do Congresso em homenagem à memória do ex-governador de São Paulo, Mário Covas.

O parlamentar pelo Rio Grande do Sul lembrou que a realização da sessão solene foi aprovada pelo Congresso e marcada para o dia 16 de maio, mas não se realizou por "questões internas".

- Falavam que integrantes da oposição usariam a tribuna para fazer críticas ao governo - afirmou o Simon, ressaltando que a própria viúva do ex-governador, Lila Covas, e outros convidados vieram a Brasília para a homenagem que não houve.

Em nome da oposição, a senadora Heloísa Helena (PT-AL) desmentiu que a sessão tenha deixado de ser realizada em função de possíveis críticas que parlamentares oposicionistas fariam na tribuna:

- Se estes comentários existiram, são mentirosos: as pessoas que inviabilizaram a sessão que inventem outra história - afirmou.

17/10/2001

Agência Senado


Artigos Relacionados


Senado aprova sessão de homenagem a Mário Covas

Tebet instala sessão solene para convocação extraordinária do Congresso

Sessão solene em homenagem ao Dia do Trabalhador

Começa sessão solene em homenagem às mulheres

Começa sessão solene em homenagem ao Dia do Marinheiro

CONGRESSO FAZ SESSÃO SOLENE EM HOMENAGEM À MULHER