Tebet homenageia jornal Correio do Estado



Os 47 anos de existência do jornal Correio do Estado foram registrados em Plenário, nesta quinta-feira (dia 8), pelo senador Ramez Tebet (PMDB-MS). "Assim como a liberdade de imprensa é fundamental para a democracia, asseguro que o Correio do Estado sempre esteve a serviço das causas democráticas no Mato Grosso do Sul e no país", declarou.

Segundo Tebet, a trajetória do veículo de comunicação confunde-se com a própria história do estado."O Correio do Estado teve um papel fundamental na divisão de Mato Grosso e na criação de Mato Grosso do Sul", afirmou, lembrando que suas páginas registraram feitos memoráveis da população sul-matogrossense ao longo de quase meio século.

Grande parte das realizações atribuídas ao jornal são creditadas por Ramez Tebet ao seu fundador, J. Barbosa Rodrigues. O ideal lançado por Rodrigues, de acordo com o senador peemedebista, vem sendo levado adiante por seu filho, Antônio João, "que tem contribuído para tornar esse importante órgão de imprensa motivo de orgulho para todos no estado".

- Nesses 47 anos, o Correio do Estado jamais perdeu sua perspectiva regional, mantendo-se pela coerência de sua linha editorial - comentou. Com idealismo e amor ao Brasil, segundo Tebet, a família Barbosa Rodrigues escreveu a história do veículo também com "destemor, coragem e determinação".

08/02/2001

Agência Senado


Artigos Relacionados


TEBET REGISTRA ANIVERSÁRIO DO JORNAL "CORREIO DO ESTADO"

Ruben Figueiró homenageia o jornal 'Correio do Estado'

Zambiasi homenageia os 108 anos do jornal "Correio do Povo"

SIMON HOMENAGEIA O "CORREIO BRAZILIENSE" E O "JORNAL DE BRASÍLIA"

FRANCELINO HOMENAGEIA O JORNAL "ESTADO DE MINAS"

Almeida Lima protesta contra matéria do jornal Correio Braziliense