Tebet lamenta morte de ex-vice-governador



O Senado aprovou nesta segunda-feira (22) requerimento de pesar, de autoria do senador Ramez Tebet (PMDB-MS), pela morte do ex-vice-governador do antigo estado de Mato Grosso, Cássio Leite de Barros, membro de tradicional família de Corumbá (MS). O senador destacou como qualidades de Cássio, "o seu notável espírito público, a extraordinária honestidade e sua quase inesgotável capacidade de trabalho".

Tebet destacou a participação de Cássio na condução do difícil processo de divisão do Mato Grosso e de criação do estado de Mato Grosso do Sul, lembrando que ele "demonstrou grande talento político na administração das tensões inerentes ao processo de separação".

Pecuarista, jornalista e advogado, Cássio Leite de Barros - "um pantaneiro apaixonado", como o definiu o senador, nunca deixou que suas múltiplas atividades e compromissos nunca o impedisse de participar da vida dos seus concidadãos, ressaltou Tebet.

- Teremos sempre como exemplo, a sua vida produtiva e generosa. Corumbá, a cidade branca do meu estado, está de luto - concluiu.



22/03/2004

Agência Senado


Artigos Relacionados


Tebet lamenta morte de Josaphat Marinho

RAMEZ TEBET LAMENTA MORTE DE LEANDRO

Dilma lamenta morte de governador

Valadares lamenta morte de pai do governador de Sergipe

TEOTÔNIO VILELA LAMENTA MORTE DE EX-GOVERNADOR ALAGOANO

Governador lamenta a morte do médico Ricardo Renzo Brentani