Tebet recebe dirigentes de associação antidoping



O presidente do Senado, Ramez Tebet, recebeu nesta terça-feira (25) o presidente da Associação Brasileira de Estudos ao Combate ao Doping e membro da Organização Nacional das Entidades do Desporto (Oned), Alexandre Pagnani, e o presidente da União das Federações Esportivas do Estado de São Paulo (Ufeesp), Mauzler Paulinetti. Os dois estavam acompanhados do deputado Neuton Lima (PFL-SP) e entregaram a Tebet um relatório de cerca de 300 páginas sobre a situação dos esteróides anabolizantes no Brasil.

O documento contém diversos pareceres internacionais e nacionais sobre doping e lista sugestões das entidades para o problema. Elas recomendam, inclusive, a abertura de uma comissão parlamentar de inquérito (CPI) para analisar as substâncias conhecidas como esteróides anabolizantes comercializadas no país. A CPI também apontaria, na visão das entidades, medidas cabíveis de moralização do desporto nacional, por meio de legislação específica.

Na oportunidade, eles entregaram a Tebet um manifesto contrário ao projeto de lei que trata da nova Lei do Desporto, também chamado "Estatuto do Desporto", em tramitação na Câmara dos Deputados. Segundo a carta, a insatisfação se deve ao fato de o projeto ter sido elaborado sem que as federações ou confederações desportivas do estado de São Paulo tenham sido consultadas. No documento eles ainda encaminham sugestões de modificação à proposta legislativa.

O material, acompanhado de duas fitas de vídeo com matérias jornalísticas ligadas ao tema, foi encaminhado à Secretaria Geral da Mesa e está disponível para consulta a todos os senadores, conforme determinação do presidente do Senado.



25/06/2002

Agência Senado


Artigos Relacionados


Tebet recebe dirigentes da província de Arezzo

Tebet recebe Associação Nacional dos Procuradores da República

Tebet recebe homenagem de Associação Comercial de Minas Gerais

Dirigentes da Associação de Jovens Empresários visitam Assembléia

Dirigentes da Associação Brasileira dos Magistrados visitam presidente do Senado

Serra recebe dirigentes da CUT