Tebet registra pesar pela morte de jornalista



A pedido do senador Ramez Tebet (PMDB-MS), o Senado decidiu nesta quarta-feira (19) inserir em ata voto de pesar e apresentar condolências à família e ao estado de Mato Grosso do Sul pela morte do jornalista José Barbosa Rodrigues. De acordo com Tebet, este foi o fundador do jornal Correio do Estado, maior grupo de comunicação daquela unidade da federação, onde o jornalista viveu durante 60 anos.

O parlamentar disse que, ao chegar em Mato Grosso do Sul, José Barbosa Rodrigues foi inspetor e professor de Metodologia e Didática, fundando, dez anos depois, o jornal que se tornou o mais antigo órgão de imprensa de Campo Grande. Também disse que o grupo de comunicação de J. Rodrigues, como o empresário gostava de ser chamado, inclui uma televisão e duas emissoras de rádio, além de outros negócios em áreas além da comunicação.

- Sempre foi um respeitável jornalista e escritor. Membro da Academia Sul-mato-grossense de Letras e presidente da Fundação Barbosa Rodrigues, dedicada à educação, às artes e à cultura em geral, sempre esteve presente nos acontecimentos políticos, sociais e culturais do estado.

Ainda de acordo com Tebet, o jornalista foi um dos mais importantes integrantes do Movimento Divisionista que resultou na criação do estado de Mato Grosso do Sul. -Sempre esteve à disposição dessa causa e de tantas outras em favor do nosso estado-, testemunhou o parlamentar.



19/03/2003

Agência Senado


Artigos Relacionados


Ideli registra falecimento de Antônio Mendes Canale e Tebet pede voto de pesar pela morte do ex-senador

SIMON REGISTRA PESAR POR MORTE DE JORNALISTA GAÚCHO

PESAR PELA MORTE DE JORNALISTA

Aprovado pesar pela morte de jornalista potiguar

PESAR PELA MORTE DO JORNALISTA GENIVAL RABELO

ACM manifesta pesar pela morte do jornalista Cruz Rios