Técnico da Holanda pensa em convocar mais jogadores que atuam em casa



A Holanda começará a Copa de 2014 da mesma forma que terminou o último mundial: jogando contra Espanha. Mas o contexto é outro e os jogadores também. A Holanda que virá para a Copa disputada no Brasil ainda é um mistério até mesmo para o técnico, Louis Van Gaal.

“Será outro jogo. Eu trouxe novos jogadores que talvez joguem.  Talvez (Robin) Van Persie e (Wesley) Sneijder joguem, mas não posso dizer, porque ainda tenho dois meses até a decisão. Estou sempre atento para saber se os jogadores estão bem na forma física, na saúde e em espírito para participar da Copa. Eu ainda não sei a minha seleção”, disse.

As dúvidas esbarram, sobretudo, no calendário do futebol europeu. “Parece que eu tenho só uma semana antes da Copa com todos os meus jogadores. Se o Bayern de Munique jogar contra o Manchester United na final da Liga dos Campeões, por exemplo, não terei muitos dos meus jogadores. Isso é complicado. Eu começo no dia 7 de maio com os jogadores que jogam na Holanda, mas quantos eu escolho? Talvez eu escolha mais deles por conta disso”, acrescentou.

Se a composição da seleção holandesa é incerta, a resposta quanto às seleções que considera favoritas está na ponta da língua. “Brasil e Argentina são os favoritos porque a história das Copas diz que os vencedores das Copas na América do Sul são sempre da América do Sul, mas a Alemanha é a minha favorita, tem os melhores jogadores, especialmente os do Bayern de Munique. Alemanha será um adversário muito complicado para a Argentina e o Brasil”, advertiu Van Gaal.

Brasil x Holanda?
A Holanda está no Grupo B, junto com Espanha, Chile e Austrália. Como o Brasil está no Grupo A, um confronto entre holandeses e a seleção da casa pode ocorrer já nas oitavas de final. Van Gaal evita falar do possível jogo com o Brasil e prefere comentar os adversários da fase de grupos.

“Nós jogamos para ganhar e o Brasil sempre joga para ganhar. Se o confronto acontecer, discutiremos. Mas temos um grupo difícil, a Espanha é complicada para a Holanda, o Chile tem (Arturo) Vidal, (Alexis) Sánchez e também o (Felipe) Gutierrez, que joga na Holanda. E temos que ganhar da Austrália, nós nunca ganhamos da Austrália”, disse.

A Holanda estreia em 13 e junho, às 16h, contra a Espanha, na Arena Fonte Nova, em Salvador. Na sequência, a equipe enfrenta a Austrália em 18 de junho, às 13h, no Estádio Beira-Rio, em Porto Alegre. O jogo contra o  Chile encerra a fase de grupos no dia 23 de junho, às 13h, na Arena Corinthians, em São Paulo.

Fonte:
Portal da Copa



25/02/2014 10:54


Artigos Relacionados


Criação coletiva Brasil x Holanda no Museu da Casa Brasileira

BENEDITA: RISCO DA AIDS É MAIS GRAVE DO QUE SE PENSA

Oposição tenta convidar ministro da Fazenda e convocar ex-presidente da Casa da Moeda para audiência na CAE

TCU investigará empresas que atuam no programa Minha Casa, Minha Vida

Mais de 8 mil trabalhadores atuam na integração do São Francisco

Brasil é um dos países que mais atuam em acordos internacionais