Telefone para famílias de baixa renda será debatido nesta sexta
A proposta da Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) que prevê a oferta de telefones para a população de baixa renda com uma assinatura mensal de aproximadamente R$ 13,31 será levada a audiência pública nesta sexta-feira (25). Segundo a agência, esse valor, com impostos, seria cerca de 45% menor ao que é aplicado atualmente na faixa de Acesso Individual Classe Especial (Aice), que possui, hoje, cerca de 184 mil assinantes.
Ao participar do encontro, a população vai poder avaliar as alterações que a agência propõe ao regulamento atual, como a adoção do programa Bolsa Família como critério de elegibilidade da população atendida. Segundo a agência, a proposta deve beneficiar cerca de 13 milhões de famílias.
Se for aprovado, o novo regulamento do Acesso Individual Classe Especial (Aice) também vai reduzir de 30 para sete dias o prazo de instalação do serviço. A possibilidade de optar pelo pagamento na forma pós-paga ou pré-paga, ou, ainda, das duas formas, a critério da concessionária, também está na proposta da Anatel.
A proposta completa recebe contribuições também pela internet no sistema da Anatel, sob o nome de consulta pública nº 11, até o próximo dia 1º de abril. A audiência ocorrerá no Espaço Cultural Anatel (SAUS, Quadra 6, bloco C), das 9h às 13h.
Fonte:
Anatel
24/03/2011 17:00
Artigos Relacionados
Telefone fica mais barato para baixa renda
Inflação de famílias de baixa renda cai para 4,98% em 2013
Inflação para famílias de baixa renda foi de 0,55% em março
Preços para famílias de baixa renda têm alta de 0,55% em setembro
Preços para famílias de baixa renda têm queda de 0,25% em julho
Inflação para famílias de baixa renda fica em 0,84% em abril