Terremoto de 4,9 graus atinge região fronteiriça do Brasil com Peru



Um terremoto de 4,9 de magnitude na escala Richter atingiu no domingo (25), parte da região Amazônica e a área de fronteira com o Peru. O Instituto de Pesquisas Geológicas dos Estados Unidos (USGS, em inglês) informou que não há dados sobre vítimas. Os tremores ocorreram, por volta das 6h09, a 100 km da cidade de Cruzeiro do Sul (Acre) e a 245 km de Pucallpa (Peru).

O Instituto de Pesquisas Geológicas dos Estados Unidos informou ainda que nesta segunda-feira (26), por volta das 10h59 – horário na Ásia – foi registrado um terremoto de 6,5 graus de magnitude na escala Richter ao Sudeste de Taiwan. A cidade mais próxima ao epicentro é T'ai-tung.

Também foram registrados nesta segunda-feira tremores de terra nos Estados Unidos, na região da Califórnia. Por volta das 3h da madrugada, houve abalos que variam de 2,8 a 3,2 graus de magnitude na escala Richter. As cidades mais atingidas são Oak View e The Geysers. Não há dados sobre vítimas e estragos.

O Instituto de Pesquisas Geológicas dos Estados Unidos, que monitora as ocorrências em todos os continentes, informou que há estimativas de que vários milhões de terremotos sejam registrados no mundo a cada ano. Mas muitos não são detectados porque ocorrem em áreas remotas ou têm magnitudes muito pequenas.

Fonte:
Agência Brasil

 



11/08/2010 03:06


Artigos Relacionados


Terremoto de 6 graus é registrado a 878 km de Fernando de Noronha

Embaixador do Peru agradece apoio a vítimas de terremoto

Embaixador do Peru debate com senadores conseqüências de terremoto

Governo do Estado de São Paulo apóia vítimas do terremoto no Peru

Governo do Estado de São Paulo apóia vítimas do terremoto no Peru

Governo do Estado de São Paulo apóia vítimas do terremoto no Peru