Thiago Silva já pensa nas primeiras partidas da Copa 2014



A cinco meses da Copa do Mundo da Fifa Brasil 2014, não são só os torcedores que estão ansiosos para a disputa do maior torneio de futebol do planeta. Capitão da Seleção anfitriã da competição, o zagueiro Thiago Silva já pensa nas primeiras partidas da equipe no torneio. Apesar de demonstrar preocupação com os atacantes adversários, o defensor vê o time comandado por Luiz Felipe Scolari com boas chances de erguer a taça no dia 13 de julho, no Maracanã.

"Sabemos que falta muito pouco, apenas um amistoso para a convocação final. Vejo o Brasil muito bem preparado neste momento, principalmente depois da Copa das Confederações, quando se tinha uma desconfiança muito grande, até por parte de nós jogadores, se daria certo ou não, e ela mostrou que tudo é possível", declarou o zagueiro do Paris Saint-Germain.

Depois do sorteio que definiu as chaves da Copa do Mundo, muitos brasileiros comemoraram ter Croácia, México e Camarões como rivais da primeira fase, comparando com uma chave com até três campeões mundiais, por exemplo. Para o defensor, porém, os adversários merecem preocupação. Atacantes como Javer Hernandéz (México) e Samuel Eto’o (Camarões) estarão frente a frente à Seleção Brasileira logo nos primeiros jogos.

Titular do Bayern de Munique, o artilheiro croata Mario Madzukic também enfrentaria o selecionado canarinho, mas um cartão vermelho no duelo de volta da repescagem europeia, diante da Islândia, em Zagreb, impede-o de entrar em campo na estreia do Mundial, no dia 12 de junho, em São Paulo.

Diante de nomes consagrados e de outras opções croatas, como o talentoso Nikica Jelavic, do Everton, Thiago já vem estudando os principais atacantes das equipes adversárias na primeira fase. "Por ser um jogador de defesa, já comecei a observar os jogadores ofensivos destes times e vi que têm muita qualidade mesmo. Temos que estar atentos para não sermos surpreendidos, principalmente se tratando de um jogo de estreia contra a Croácia, em São Paulo. Estamos bem cientes das dificuldades destes três jogos iniciais", afirmou o zagueiro.

Fonte:
Federação Internacional de Futebol



21/01/2014 11:34


Artigos Relacionados


Orlando Silva fala de Copa 2014 e Lei de Incentivo ao Esporte no Bom Dia Ministro

Marina Silva defende escolha de Rio Branco como sede de jogos da Copa em 2014

Thiago Silva e Daniel Alves representam o Brasil na equipe ideal da Fifa

THIAGO DE MELLO CONVIDA MARINA SILVA PARA CONFERÊNCIA SOBRE A AMAZÔNIA

Fifa divulga tabela de partidas da Copa das Confederações

Quase 285 mil ingressos para a Copa alocados nas primeiras 24 horas