Tião Viana registra visita do ministro da Educação ao Acre para discutir o PDE



O senador Tião Viana (PT-AC) comemorou em Plenário, nesta quarta-feira (10) visita do ministro da Educação, Fernando Haddad, ao Acre, para divulgar o Plano de Desenvolvimento da Educação (PDE). Além da discussão do PDE, informou Tião Viana, Fernando Haddad, participou também da cerimônia de inauguração da Universidade da Floresta, na cidade de Cruzeiro do Sul, no extremo oeste do estado.

Tião Viana ressaltou o objetivo principal do Ministério da Educação de conceder prioridade, através do PDE, à educação básica de qualidade. Segundo ele, investir na educação básica significa investir na educação profissional e na educação superior, uma vez que estão ligadas direta ou indiretamente. Tião Viana chamou a atenção para a necessidade de envolvimento de pais, alunos, professores e gestores para amelhoria da qualidade do ensino público no país.

- Com o PDE, o Ministério da Educação pretende mostrar à sociedade tudo o que se passa dentro e fora da escola, realizando uma grande prestação de contas. Se as iniciativas do MEC não chegarem à sala de aula e beneficiarem a criança, não se conseguirá atingir a qualidade que se deseja à educação brasileira. Por isso, é importante a participação de toda a sociedade no processo - disse.

Em apartes, os senadores Eduardo Azeredo (PSDB-MG) e Augusto Botelho (PT-RR) parabenizaram Tião Viana pelo pronunciamento. Eduardo Azeredo solicitou ainda o apoio de Tião Viana contra proposta da Secretária de Educação Especial do Ministério da Educação de não se criar nenhuma escola de ensino especial no país.

10/10/2007

Agência Senado


Artigos Relacionados


Tião Viana registra visita do ministro da Educação ao Acre

Tião Viana registra visita de Lula ao Acre

Tião Viana anuncia visita do presidente do Incra ao Acre

TIÃO VIANA REGISTRA ANIVERSÁRIO DA AUTONOMIA POLÍTICA DO ACRE

Anibal Diniz registra visita do ministro da Justiça ao Acre

Sérgio Petecão acusa Tião Viana e pede proteção à Mesa; Jorge Viana defende governador do Acre