Tião Viana requer voto de pesar pela morte de Armando Nogueira



O senador Tião Viana (PT-AC) encaminhou nesta segunda-feira (29) um requerimento de voto de pesar pela morte, aos 83 anos de idade, do jornalista e cronista esportivo, Armando Nogueira. Natural de Xapuri, no Acre, o ex-diretor da Central Globo de Jornalismo foi o criador do Jornal Nacional e do Globo Repórter, ambos na TV Globo.

- Nesta segunda-feira, o melhor do time do jornalismo brasileiro ficou irremediavelmente desfalcado. Às 7h, o coração alvinegro de Armando Nogueira parou de bater - lamentou.

Viana lembrou que Nogueira saiu do Acre aos 17 anos de idade e foi para a cidade do Rio de Janeiro, onde se formou em Direito, mas sua paixão pelo esporte o levou ao jornalismo. O jornalista testemunhou o atentado à vida de Carlos Lacerda e quis narrar o fato como testemunha ocular.

- A reportagem passou à história. Entretanto, foi sua crônica esportiva lírica e moderna que encantou os brasileiros e inaugurou um novo estilo. Hoje, torcedores e jornalistas se sentem um pouco órfãos, mas igualmente agradecidos pelo enorme legado que ele lhes deixou - concluiu.

29/03/2010

Agência Senado


Artigos Relacionados


Tião Viana apresenta voto de pesar pela morte do sogro de Mercadante

Sarney requer voto de pesar pela morte de Jackson Lago

Efraim Morais requer voto de pesar pela morte de Souza Bandeira

Alvaro Dias requer voto de pesar pela morte de ex-governador do Paraná

IRIS REQUER VOTO DE PESAR PELA MORTE DO PADRE MICHEL KHOURY

FRANCELINO PEREIRA REQUER VOTO DE PESAR PELA MORTE DE CIENTISTA MINEIRO