Toma posse senador pelo Rio Grande do Sul



O vice-presidente do Senado, Edison Lobão, deu posse regimental, nesta segunda-feira (6), ao novo senador pelo Rio Grande do Sul, Edir Pedro Domeneghini, do PTB, suplente da senadora Emilia Fernandes (PDT-RS), que se licenciou para assumir a Secretaria dos Direitos da Mulher no governo de Luiz Inácio Lula da Silva.

Domeneghini é bacharel em Direito pela Universidade de Caxias do Sul e exercerá o mandato até o próximo dia 31. No dia 1º de fevereiro, assumirá a presidência da Fundação Gaúcha do Trabalho, no governo de Germano Rigotto. O senador empossado poderá voltar ao Senado, porque também é suplente do senador eleito pelo PTB Sérgio Zambiasi.

No gabinete da presidência do Senado, Edir Domeneghini prestou o compromisso regimental de guardar a Constituição e as leis do país, honrar o mandato outorgado pelo povo e sustentar a união, a integridade e a independência do Brasil.

Para tomar posse, Domeneghini apresentou diploma do Tribunal Regional Eleitoral (TRE) do Rio Grande do Sul, declaração de bens e do Imposto de Renda no exercício passado.

Embora reconhecendo que será curto seu período de atuação como senador -menos de um mês -, Domeneghini afirmou a disposição de cumprir suas obrigações constitucionais e auxiliar o novo presidente na construção de um país melhor. O senador aproveitará seu tempo de permanência em Brasília para fazer contatos na área federal.



06/01/2003

Agência Senado


Artigos Relacionados


Toma posse novo senador pelo Ceará

TOMA POSSE O NOVO SENADOR PELO MATO-GROSSO

TOMA POSSE NOVO SENADOR PELO ESTADO DE ALAGOAS

João Capiberibe toma posse como senador pelo Amapá

João Capiberibe toma posse como senador pelo Amapá

Mário Calixto toma posse novamente como senador depois de ser absolvido pelo TSE