Transportes Metropolitanos: CPTM agita o Carnaval no Espaço Cultural Brás



Será nesta quarta-feira, dia 22

A CPTM (Companhia Paulista de Trens Metropolitanos) dá continuidade ao ciclo de eventos preparados para o Carnaval 2006 com a apresentação do Segundo Grito de Carnaval, na quarta-feira (22), a partir das 18 horas. A diversão é garantida para quem passar pela Estação Brás, cuja entrada é gratuita para os usuários em trânsito na ferrovia e na integração com o Metrô. Quem estiver nas imediações e quiser participar basta adquirir a passagem por R$ 2,10.

Quem comanda a folia são as escolas de samba Acadêmicos Noel Rosa e Unidos de Osasco, ambas pertencentes à Liga das Escolas de Samba e Blocos Carnavalescos de Osasco e Região. Cada uma se apresenta com cerca de 60 integrantes entre ritmistas, passistas, harmonia e porta-estandarte.

Com 29 anos de passarela, a Acadêmicos Noel Rosa entra em cena com o enredo O Circo e o Palhaço, Homenagem ao Palhaço Pan-Pan. O samba homenageia dois ilustres palhaços, um deles antigo morador da região: Alaôr da Silva, o Perereca, e seu filho Matheus Esperança, conhecido como Pan-Pan.

Já o Grêmio Recreativo Unidos de Osasco traz o enredo Contando Histórias - A Saga de um Sonhador, assinado por José Carlos Messias. Fundada há 44 anos, a agremiação subiu para o II Grupo de Blocos da Liga, em 2005.

Dica

Aproveitando a passagem pelo sistema, os usuários ainda podem visitar, até o dia 3, a Exposição Antigo Carnaval Paulistano, evento gratuito realizado pela CPTM em seu Espaço Cultural. A mostra traz 30 imagens, assinadas por diversos autores, inclusive o escritor Mário de Andrade, que contam a trajetória do carnaval em São Paulo.Serviço