Transportes Metropolitanos: Metrô inicia venda dos Bilhetes Escolares 2006



Postos de venda estão localizados em 36 estações

O Metrô inicia as vendas dos Bilhetes Escolares 2006 nesta quarta-feira, dia 1º. A Companhia já confeccionou 21.000 carteiras de diversas instituições de ensino. A Carteira Escolar do Metrô, que concede redução de 50% no valor da tarifa a estudantes e professores que utilizam o sistema metroviário nos seus deslocamentos entre a residência e a instituição de ensino, beneficiou mais de 167 mil pessoas em 2005.

O bilhete escolar do Metrô é destinado apenas a alunos regularmente matriculados e professores no exercício da profissão, dos níveis de ensino Fundamental e Médio, além de Cursos Profissionalizantes de nível Técnico e Cursos de Graduação Superior e Pós-Graduação, que utilizam o Metrô no trajeto entre a escola e a residência e vice-versa.

Os estudantes e professores que ainda não solicitaram a Carteira Escolar devem fazer o pedido à secretaria da instituição de ensino o mais breve possível, porque o prazo para confecção das carteiras é de até 20 dias. Se solicitar o benefício agora, o estudante ou professor conseguirá comprar o Bilhete Escolar em meados do mês de fevereiro.

O formulário para a solicitação do benefício e todas as informações podem ser obtidos no site do Metrô (www.metro.sp.gov.br/informacao/bilhetes/bilhetes.shtml). Este ano, os beneficiários contarão com uma novidade: quem utilizar o Metrô e os trens da CPTM encontrará para preenchimento um impresso de solicitação conjunto CPTM/Metrô e receberá as duas carteiras com o pagamento de uma só taxa anual, no valor de R$ 6,50.

36 Postos de Vendas

Para facilitar a comercialização dos bilhetes, o Metrô disponibilizará os postos de venda em 36 estações. As bilheterias escolares funcionarão de segunda a sexta, exceto feriados, nos horários afixados em cada estação.

Na linha 1-Azul, as bilheterias escolares estarão instaladas nas estações Parada Inglesa, Jardim São Paulo, Santana, Carandiru, Tiradentes, Luz, Liberdade, São Joaquim, Vergueiro, Paraíso, Ana Rosa, Vila Mariana, Santa Cruz, Praça da Árvore, Saúde, São Judas e Conceição.

Na linha 2-Verde, nas estações Brigadeiro, Trianon-Masp, Consolação, Clínicas, Sumaré e Vila Madalena;

Na Linha 3-Vermelha, nas estações Marechal Deodoro, Santa Cecília, Pedro II, Brás, Bresser, Belém, Carrão, Penha, Vila Matilde, Guilhermina-Esperança e Patriarca.

Na Linha 5-Lilás, a bilheteria escolar funcionará nas estações Vila das Belezas e Largo Treze (consulte o horário de funcionamento - Central de Informações: 0800-7707722).

Cotas menores

Os postos credenciados do Metrô comercializam o volume total da cota mensal, que é de 50 viagens por Carteira Escolar. A aquisição de cotas inferiores às definidas na Carteira de Transporte Escolar Metropolitano (múltiplas de 10 viagens e inclusive cotas reduzidas para cursos de Pós-Graduação) será feita exclusivamente no posto de venda de Vales-Transporte da Estação Marechal Deodoro, Loja 02, de 2ª à 6ª feira, exceto feriados, das 8h30 às 1

02/01/2006


Artigos Relacionados


Transportes Metropolitanos: Bilhetes escolares do Metrô valem até o dia 31

Transportes Metropolitanos: Metrô inicia "Campanha de Prevenção de Acidentes 2006"

Transportes Metropolitanos: Metrô inicia venda de bilhete escolar

Serviço: Validade dos Bilhetes Escolares 2006 do Metrô termina em 31/01/2007

Serviço: Validade dos Bilhetes Escolares 2006 do Metrô termina em 31/01/2007

Transportes Metropolitano: CPTM iniciou a venda de bilhetes escolares