Tuma cumprimenta Esporte Clube Sírio pela inauguração da nova sede
A nova sede social, com 11 mil metros quadrados, é um projeto do arquiteto Sami Bussab, informou Tuma. O senador destacou que a obra é o resultado do esforço de cinco diretorias consecutivas e do apoio dos associados, principalmente do grupo que participou da campanha "Cinco em Um", antecipando o pagamento da taxa de manutenção referente a cinco anos, o que possibilitou a sua realização com recursos próprios em dez anos.
Tuma lembrou a conquista do título mundial de basquete, em 1979, quando o Sírio derrotou o Bosna, da Iugoslávia, e levou a copa William Jones. A equipe era dirigida por Cláudio Mortari e a atuação de Oscar Schmidt, então com 21 anos, foi decisiva para a vitória, afirmou o senador. Ainda naquele ano, o Sírio também foi campeão paulista e brasileiro, repetindo o feito nos campeonatos brasileiros de 83 e 89, assinalou.
- Se for verdadeiro o aforismo de Gibran Kalil Gibran, quando diz que "o trabalho é o amor tornado visível", o que temos ali é a visualização do amor devotado por gerações de associados ao Esporte Clube Sírio, durante os últimos 83 anos - concluiu Romeu Tuma.
02/02/2001
Agência Senado
Artigos Relacionados
Nova sede do Clube do Choro em Brasília terá escola e centro de referência musical
Covas prestigia inauguração da nova sede do Ministério Público
Covas prestigia inauguração da nova sede do Ministério Público
ALCÂNTARA ANUNCIA INAUGURAÇÃO DA NOVA SEDE DO SESC NO CEARÁ
Exposição de barcos marca inauguração da nova sede do Iphan em Brasília
(Flash) - Covas preside inauguração da nova sede do Ministério Público