Turismo trabalha em plano de hospedagens alternativas para Copa



O Ministério do Turismo vai reunir na próxima quinta-feira (28), em Brasília, representantes das doze cidades-sede da Copa do Mundo para compartilhar boas práticas em hospedagem alternativa. A ideia é oferecer subsídios para que as secretarias de turismo de estados e municípios elaborem um plano operacional para o mundial de futebol. Evento será às 14h30 no Auditório térreo do Ministério do Turismo.

Participam do encontro o secretário nacional de Políticas de Turismo, Vinicius Lummertz; o diretor do departamento de Estudos e Pesquisas do Ministério do Turismo, José Francisco Lopes; a subsecretária de Políticas de Turismo do Governo do Distrito Federal, Ariadne Bittencourt; Jair Galvão Freire Neto, coordenador geral de competitividade e Inovação do MTur, e consultores da Price Waterhouse Auditores Independentes, representando o Ministério do Esporte.

Cama e Café

Uma das alternativas na qual o Brasil vem investindo é o Programa Cama & Café, que trata da hospedagem domiciliar. Só no Distrito Federal a meta do governo é que até 2014, 375 residências cadastradas no programa sejam selecionadas. Os valores das diárias vão variar entre R$ 80 e R$ 250. Já em Mato Grosso, onde o programa foi lançado recentemente, serão selecionados 11 cidades para Cama & Café. Na Bahia, que receberá seis jogos da Copa do Mundo, cinco municípios serão cadastrados para o programa.

De acordo com o Ministério do Turismo, quem desejar se candidatar para ser Cama e Café precisa seguir algumas exigências como: o proprietário do imóvel precisa ter residência fixa no local e deve oferecer serviços de café da manhã e limpeza, como troca de roupa de banho e de cama a cada três dias.

Fonte:
Ministério do Turismo



28/11/2013 11:03


Artigos Relacionados


Turismo estimula hospedagens alternativas para a Copa

Cadastur tem novos registros de hospedagens alternativas

Turismo terá plano estratégico para Copa de 2014

Associação de hotéis do Paraná se reúne com empresa credenciada pela Fifa para discutir hospedagens para Copa do Mundo

Governo trabalha para regulamentar manifestações de rua antes da Copa

Imóveis de aluguel são alternativas para a Copa